Somos uma consultoria ambiental especializada na gestão do patrimônio arqueológico e cultural junto ao Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional – IPHAN.
A partir da responsabilidade ecológica, buscamos soluções inovadoras de convergência da preservação do patrimônio cultural e o desenvolvimento econômico social, dentro de uma perspectiva sustentável.
Venha conhecer as soluções da Quiris Arqueologia.
Traga o seu projeto e conte conosco!
Perguntas Frequentes
Quais os principais serviços oferecidos?
Os serviços de consultoria ambiental desenvolvidos pela Quiris Arqueologia contemplam projetos de pesquisas voltados ao licenciamento ambiental, tais como avaliação de impactos e gestão do patrimônio arqueológico e cultural, inventário de referências culturais, análises laboratoriais, além de due diligences, projetos de memória institucional e gestão de acervos.
Qual é a especialidade?
A Quiris Arqueologia é especializada no licenciamento ambiental junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN. Elaboramos e executamos pesquisas científicas com metodologias assertivas de gestão de projetos para uma avaliação ágil e precisa dos contextos socioculturais avaliados, onde buscamos desenvolver soluções propositivas alinhadas ao desenvolvimento social sustentável.
Quais são os termos e condições dos serviços?
A Quiris Arqueologia atua em total consonância com a legislação brasileira, voltada preservação e valorização do patrimônio cultural brasileiro. As pesquisas são submetidas ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artísco Nacional - IPHAN, órgão que autoriza as pesquisas arqueológicas através de Portarias de Pesquisas publicadas no Diário Oficial da União - DOU.
Quais são os setores e áreas de atuação?
Os setores de atuação da Quiris Arqueologia são principalmente de urbanização, infraestrutura, mineração, portuário, geração e distribuição de energia, onde atuamos em todo território nacional.
Galeria
As atividades de campo compreendem muitos registros fotográficos! Aqui a fotografia é levada a sério.
Através da fotografia é possível registrar os contextos físicos, ambientais (paisagem) e suas relações com os contextos socioculturais, subsidiando as análises das pesquisas arqueológicas. As exuberantes paisagens dos biomas brasileiro e os achados arqueológicos contribuem para belos registros.
Siga-nos
Acompanhe nossas atividades: